DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE TÍTULO HONORÁRIO DE CIDADÃO XINGUENSE A DERCÍLIO JÚLIO DE SOUZA NASCIMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 002/2023-CMSFX.
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE TÍTULO HONORÁRIO DE CIDADÃO XINGUENSE A DERCÍLIO JÚLIO DE SOUZA NASCIMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FELIX DO XINGU – ESTADO DO PARÁ, COM BASE NO ARTIGO 29 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE SÃO FELIX DO XINGU FAZ SABER QUE O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE PUBLICA O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO:
ART. 1º. FICA OUTORGADO O TÍTULO HONORÁRIO DE CIDADÃO XINGUENSE EM FAVOR DO SENHOR DERCÍLIO JÚLIO DE SOUZA NASCIMENTO, POPULARMENTE CONHECIDO COMO “CAPITÃO JÚLIO”, COMO FORMA DE RECONHECIMENTO PELOS EXCELENTES E EXCEPCIONAIS SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE XINGUENSE, ATUANDO A FRENTE DA POLÍCIA MILITAR.
.
PARÁGRAFO ÚNICO. O TÍTULO HONORÁRIO DE CIDADÃO XINGUENSE OUTORGADO POR ESSE DECRETO LEGISLATIVO SERÁ ENTREGUE PELA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FELIX DO XINGU – PARÁ, EM SESSÃO SOLENE, EM DATA PREVIAMENTE ESTABELECIDA PARA ESSE FIM.
ART. 2º. DESSE DECRETO LEGISLATIVO, DAR-SE-Á CIÊNCIA AO AGRACIADO E A DEMAIS INTERESSADOS.
ART. 3º. ESSE DECRETO LEGISLATIVO ENTRA EM VIGOR NA DATA DA SUA PUBLICAÇÃO.
GABINETE DA PRESIDÊNCIA, A VEREADORA ADRIANA NEVES TORRES (SD) DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FÉLIX DO XINGU – PARÁ, EM 20 DE JUNHO DE 2023.
VER. ADRIANA NEVES TORRES (SD)
JUSTIFICATIVA
CONSIDERANDO O HISTÓRICO DO CAPITÃO DERCÍLIO JULIO DE SOUZA NASCIMENTO, OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR, NASCIDO EM 24 DE JANEIRO DE 1978, NA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ, FILHO DE ALBERTO ALMEIDA E MARGARETE ROSA, CASADO COM KYUCA TORRES E PAI DE BEATRIZ FARIAS, LUCAS TORRES, MATHEUS TORRES E RAFAEL TORRES.
DEDICOU MAIS DE DUAS DÉCADAS DE SUA VIDA AO SERVIÇO PÚBLICO, EXERCENDO COM EXCELÊNCIA SEU PAPEL NA CORPORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR, DESDE SEU INGRESSO EM 1999. É BACHAREL EM SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITO E POSSUI ESPECIALIZAÇÕES EM DIVERSAS ÁREAS PERTINENTES À SUA PROFISSÃO.
O CAPITÃO DERCÍLIO TEM VASTA EXPERIÊNCIA OPERACIONAL, ATUANDO EM DIVERSAS UNIDADES E BATALHÕES EM TODO O PARÁ, INCLUINDO 16 ANOS NO 23º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE PARAUAPEBAS E MAIS RECENTEMENTE COMO SUBCOMANDANTE E COMANDANTE DO GTO NO 36º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ALTO XINGU. EM 2022, FISCALIZOU E ENTREGOU COM ÊXITO A CONSTRUÇÃO DO 36º BATALHÃO EM SÃO FELIX DO XINGU.
EM RECONHECIMENTO A SUAS REALIZAÇÕES SIGNIFICATIVAS, INCLUINDO A DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE, O POLICIAMENTO OSTENSIVO EFICAZ, A AMPLIAÇÃO DO QUADRO EFETIVO, A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL CONTÍNUA E A IMPLANTAÇÃO DA RONDA ESCOLAR E DA RONDA MARIA DA PENHA, A SIGNATÁRIA PROPÕE ESSE TÍTULO.
VER. ADRIANA NEVES TORRES (SD)