REQUERIMENTO - PARA O EXECUTIVO: 0002/2022

Informações da matéria
Autor: ODERLÉIA RODRIGUES DOS SANTOS CASTRO
Data: 31/01/2022
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Ementa

REQUER DA MESA DIRETORA, OUVIDO O DOUTO PLENÁRIO, QUE SE OFICIE AO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGU, ATRAVÉS DA SECRETARIA EXECUTIVA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEMED), QUE REALIZE LEVANTAMENTO COM O OBJETIVO DE PROPOR PROJETO QUE DISPONHA SOBRE CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Justificativa

JUSTIFICATIVA:

A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania. Afinal, o contato dos cidadãos com a esfera pública, em todos os seus âmbitos, aproxima-os de processos, ações e políticas públicas que dizem respeito às suas vidas e impactarão no seu dia a dia. Muitas pessoas se sentem incapazes, de mãos atadas frente às decisões do poder público. Mas existe uma saída: participar.

Os conselhos municipais, também chamados de conselhos de políticas públicas, são uma das ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas no Brasil. Infelizmente, é possível que você quase nunca ouviu falar desse tema. É porque os conselhos de fato são pouco divulgados e, consequentemente, ficam invisíveis para boa parte da população.

Diante disso requeremos junto a SEMED que realize levantamento com o objetivo de propor projeto que disponha sobre criação do Conselho Municipal de Educação.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
15/02/2022 09:00:00 APROVADO  03ª (TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) LEGISLATURA (2021 - 2024) - 1º PERÍODO (01/02/2022 À 30/06/2022) DE 15 DE FEVEREIRO DE 2022 - ENCAMINHAMENTO  mais FAVORÁVEL    
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ODERLÉIA LOIRA DO DOMINGUINHOS

2º SECRETÁRIO(A)

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Senhoria Jaqueline de Oliveira Silva

Secretária Executiva Municipal de Educação (semed)

São Félix do Xingu

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
Arquivo_0002_2022_0000001.pdf

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