REQUER DA MESA DIRETORA, OUVIDO O DOUTO PLENÁRIO, QUE SE OFICIE AO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGU, ATRAVÉS DE PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL, GOVERNO DO ESTADO E A CONCESSIONÁRIA EQUATORIAL, A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA “MINI SUBESTAÇÃO” QUE ATENDA AS VILAS XADAZINHO E SANTA ROSA.
REQUERIMENTO Nº. 130/2022-CMSFX.
ASSUNTO: REQUER DA MESA DIRETORA, OUVIDO O DOUTO PLENÁRIO, QUE SE OFICIE AO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGU, ATRAVÉS DE PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL, GOVERNO DO ESTADO E A CONCESSIONÁRIA EQUATORIAL, A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA “MINI SUBESTAÇÃO” QUE ATENDA AS VILAS XADAZINHO E SANTA ROSA.
AUTORIA: VER. ODERLÉIA RODRIGUES DOS SANTOS CASTRO (REP)
JUSTIFICATIVA:
A CLASSE PRODUTIVA DESTE MUNICÍPIO É PROPENSA ÀS ATIVIDADES RURAIS. SABEMOS QUE O MUNICÍPIO É CARENTE QUANTO À QUESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EM ZONA RURAL, E, MESMO EM PARTE DA SEDE URBANA. NO ENTANTO, É FATO QUE PARA QUE HAJA UM DESENVOLVIMENTO, SERVIÇOS BÁSICOS DEVEM SER OFERECIDOS A POPULAÇÃO, É O CASO ESPECÍFICO DA IMPLANTAÇÃO DE ELETRIFICAÇÃO RURAL, MAS PARA QUE EFETIVAMENTE ISSO ACONTEÇA, É NECESSÁRIO QUE O GOVERNO DO ESTADO FAÇA SEU PAPEL COMO ESTIMULO AOS PRODUTORES, COMO CONTRIBUIÇÃO A FIXAÇÃO DO HOMEM NO CAMPO.
EM FACE DISSO, SENDO ESSA UMA DEMANDA ANTIGA DA POPULAÇÃO, RECORREMOS AO GOVERNO DO ESTADO QUE JUNTO À CONCESSIONÁRIA EQUATORIAL E A PREFEITURA MUNICIPAL, ENVIDEM ESFORÇOS NO INTUITO DE QUE SE REALIZE A CONSTRUÇÃO DE UMA “MINI SUBESTAÇÃO” QUE ATENDA AS REGIÕES DAS VILAS XADAZINHO E SANTA ROSA, MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGU.
REQUERIMENTO:
FACE AO ACIMA EXPOSTO, O SUBSCREVENTE, VEM NA FORMA REGIMENTAL, REQUERER DA MESA DIRETORA, OUVIDO O DOUTO PLENÁRIO, QUE SE OFICIE AO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGU, ATRAVÉS DE PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL, GOVERNO DO ESTADO E A CONCESSIONÁRIA EQUATORIAL, A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA “MINI SUBESTAÇÃO” QUE ATENDA AS VILAS XADAZINHO E SANTA ROSA.
SALVO MELHOR JUÍZO.
PLENÁRIO ABEL NUNES DE FIGUEIREDO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FELIX DO XINGU – ESTADO DO PARÁ, EM 02 DE AGOSTO DE 2022.
VERª. ODERLÉIA RODRIGUES DOS SANTOS CASTRO (REP)